Blog
Takao Consultoria
Mecanismo de queixa como instrumento de engajamento
Não basta conhecer os impactos que uma empresa gera. É preciso gerenciá-los já que são transformações causadas por atividades intencionais para atender a um ou vários negócios. Essas mudanças podem ocorrer em diferentes níveis e serem percebidas dentro e fora da organização, por uma pessoa ou uma comunidade, cada vez de formas diferentes. Essas múltiplas possibilidades de percepção indicam que para monitorar os impactos é importante, além das técnicas ligadas a medição de indicadores de resíduos, entre outras já comumente conhecidas e estabelecidas pela legislação, escutar o que as pessoas têm a dizer sobre como é ser vizinho ou viver na zona de influência de uma determinada operação. E para isso, o Mecanismo de Queixa é a ferramenta de escuta contínua que melhor atende a essa demanda.
Mapeamento e priorização de temas estratégicos
Para as diretrizes internacionais do Global Reporting Initiative, temas materiais são aqueles mais relevantes de serem gerenciados pela organização. Sua priorização engloba uma análise do contexto da sustentabilidade e o mapeamento da visão da organização e de seus...
Roda de diálogo com comunidade
A Roda de Diálogo com Comunidade, desenvolvida pela Takao, visa à criação de um canal de diálogo e troca de informações em temas de interesse da empresa e da comunidade. Ela se baseia na metodologia de círculo de construção...
Engajamento de públicos estratégicos para desenho matriz materialidade G4 GRI
Levantamento de temas relevantes e desenvolvimento de matriz de materialidade para indústria de bens de consumo, a partir de um processo de engajamento amplo e inclusivo. A questão chave foi entender o que era relevante para ser gerenciado pela empresa, na...
Mapeamento para licenciamento
O mapeamento de temas é um processo de consulta aos stakeholders prioritários de um projeto ou operação. O objetivo é identificar quais os temas de preocupação que o projeto ou operação trazem para cada categoria de stakeholders e seus respectivos posicionamentos....
Metodologia para atuação social
Desenvolvimento de metodologia para criação de agenda de atuação social corporativa e elaboração de planos de ação para grande empresa do setor de extrativista. A demanda do cliente era alinhar a atuação social das unidades do grupo empresarial ao negócio e à visão...
Entre em contato
+55 (11) 99434 9033
contato@takaoconsultoria.com.br
Curitiba
Avenida Candido de Abreu, 427, sala 505 – Centro Cívico
CEP: 80530-000