Trabalhos realizados

O programa roda de diálogo com pais visa ao desenvolvimento de competências através da aprendizagem transformacional e do questionamento das formas que cada participante percebe e interpreta a realidade.

Está baseado nos fundamentos do humano, oriundos da Biologia Cultural de autoria de Humberto Maturana e Ximena Dávila.

A Biologia Cultural parte do entendimento de que Educar é transformação que ocorre através de convivência. Por isso, crianças e adolescentes precisam de adultos que lhe mostrem como funciona o mundo. A convivência com adultos autônomos, reflexivos e responsáveis pelo mundo que queremos gerar e conservar permite o educar nestas bases.

Em 2015, a Takao foi convidada a trabalhar o programa com grupo de pais e mães de uma instituição que atende 120 crianças.

Foram 6 encontros onde os temas para se trabalhar foram escolhidos pelos familiares: adolescência, preconceito, drogas, educação, relacionamento entre pais e entre pais e filhos.

Para os pais e mães participantes das Rodas de Diálogo com pais, os benefícios do projeto foram:

Aprender uns com os outros

Ter maior consciência de como funcionam as dinâmicas humanas

Atuar com mais autonomia sobre os problemas do dia a dia, escolhendo a partir de si o que é importante manter em cada decisão e ação cotidiana.

Vivenciar relações guiadas pela consciência, respeito, reflexão, responsabilidade.

CONECTE-SE

Trabalhamos em rede, presencial e virtualmente, com suporte das ferramentas de comunicação que nos permitem compartilhamentos e diálogos constantes com clientes e com a sociedade civil de forma geral. Se tiver interesse em participar de nossa rede, deixe o seu contato.