Trabalhos realizados

A Takao foi demandada a avaliar impactos sociais referenciados em estudo de impacto ambiental e relatório de impacto ambiental (EIA/RIMA) de empreendimento de infraestrutura portuária em fase de licenciamento.

O objetivo da análise crítica, baseada em mapa sistêmico, foi contribuir com a avaliação das medidas compensatórias que deveriam ser aplicadas e com a avaliação dos impactos positivos listados nos estudos.

A convite do Ministério Público da Bahia, a Takao apresentou sua análise, em seminário com especialistas ambientas, sociais e representantes da sociedade local. Os resultados apresentados no seminário reforçaram a ideia de que o plano de compensação apresentado não era suficiente e o MP pode traçar novas diretrizes compensadoras para o empreendimento que acabou não se viabilizando.

O grupo teve também como desafio formular medidas promotoras do desenvolvimento sustentável da região.

CONECTE-SE

Trabalhamos em rede, presencial e virtualmente, com suporte das ferramentas de comunicação que nos permitem compartilhamentos e diálogos constantes com clientes e com a sociedade civil de forma geral. Se tiver interesse em participar de nossa rede, deixe o seu contato.